Home   |  Agendamento

Equipe

Instalações

Serviços

Dicas de Beleza

Produtos

Promoções

Especiais

Cadastro

Ricky's & Juna's Ricky's & Juna's Ricky's & Juna's

Home ›› Dicas de Beleza

Dicas de Beleza
• CUIDADOS PARA CABELOS NO INVERNO

Muita gente pensa que é só no verão que devemos cuidar de nossos cabelos. Mas, durante o inverno os cabelos também estão expostos a agressões que podem danificá-los, ressecá-los e deixá-los sem brilho e sem vida. Uma correta postura quanto aos cuidados que você deve dispensar aos seus cabelos no inverno fará você chegar ao verão com os cabelos lindos e sedosos.

Veja algumas dicas simples e fáceis de como manter os cuidados com seus cabelos no inverno e mantê-los saudáveis e bonitos:

No inverno é normal tomarmos mais banhos quentes. Muitas vezes, por uma questão de conforto, escolhemos uma temperatura muito elevada para a água com a qual lavamos nossos cabelos. Evitando esse abuso na temperatura da água, eliminamos uma importante causa de problemas nos cabelos. A água muito quente remove a oleosidade natural do couro cabeludo e dos fios. Sem essa proteção, nossos cabelos ficam mais expostos às agressões externas e com a aparência de ressecados.

Com isso você ainda corre o risco de que seu organismo avalie que será necessário produzir mais desse óleo protetor. E o resultado final serão cabelos oleosos e pesados. Por isso,  na hora de lavar os seus cabelos, dê sempre preferência para a água morna.

Não saia de casa sem ter secado muito bem os cabelos. O frio afeta os fios e faz com que eles fiquem mais quebradiços. Se for usar o secador prefira fazer isso apenas depois de usar um creme termo ativado para proteger os cabelos dos efeitos danosos do calor.

 


Usar muito elementos que abafem os cabelos como chapéus, gorros e capuzes
também pode estimular um aumento da atividade das glândulas sebáceas do couro cabeludo e favorecer o aparecimento dos fungos, bactérias ou mesmo da caspa.

Se o seu cabelo começa a cair bastante, faça um tratamento de hidratação para reestruturar os seus cabelos da raiz até as pontas ou, em casos graves, procure um dermatologista.

Se você tem cabelos longos deve ter mais cuidados ainda. As pontas ressecam mais no inverno e precisam de constante hidratação. Se forem tingidos preocupe-se ainda mais com a possibilidade de que seus cabelos fiquem fracos e quebradiços, use sempre cremes reparadores e mantenha os cabelos sempre hidratados.

Seus cabelos são ondulados? Lembre-se de ter a mão produtos modeladores de cachos para manter aquela aparência arrepiada e de volume descontrolado longe de você. No entanto se você fez alisamentos com substâncias químicas fortes como o formol, o melhor mesmo é procurar um bom cabeleireiro para indicar os produtos mais adequados ao seu tipo de cabelo e aos produtos que você usou no alisamento.

Estas são Dicas simples que deixarão você sempre linda, com os cabelos sempre belos e prontos para seduzir e encantar desde o primeiro olhar...